Zidane deixa o cargo de técnico do Real: ‘É estranho, mas é o momento’


Uma notícia surpreendeu a todos na manhã desta quinta-feira: Zinedine Zidane deixou o cargo de técnico do Real Madrid. O francês convocou uma coletiva de imprensa e comunicou, ao lado de Florentino Pérez, presidente do clube, que está saindo do comando da equipe merengue após três temporadas e diversos títulos conquistados.
– Tomei essa decisão de não continuar como técnico do Real Madrid. É um momento estranho, mas esse time precisa de uma mudança para continuar vencendo, precisa de outro discurso, outra metodologia de trabalho e é por isso que tomei essa decisão.
Multicampeão como jogador e como técnico do Real Madrid, Zidane também o pegou o mandatário do Real Madrid de surpresa, que classificou o caso, como uma “decisão inesperada”. Essa imprevisibilidade se dá pelo rumo do Real Madrid nos últimos anos, visto que o clube espanhol conquistou três títulos de Champions League seguidos, além de dois mundiais de clubes, dois supercopa da Uefa, uma supercopa da Espanha e um título do campeonato espanhol.
– Há momentos complicados em que começas a pensar ‘sou adequado?’. Há momentos muito bonitos e acabamos de forma espetacular, mas há momentos complicados que te fazem pensar… Creio que é momento – finalizou o craque e dono de 3 bolas de ouro pela Fifa.