O Vitória até tentou emplacar o terceiro resultado positivo em sequência para se afastar da zona de rebaixamento, mas foi derrotado pelo Bragantino de virada no Estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista (SP).
Neste domingo (23), mesmo com algumas mudanças no time titular, o Leão manteve o estilo de jogo das últimas partidas e foi recompensado logo aos 16 minutos com gol de Jean Mota.
Porém, o Bragantino tinha mais volume e, no fim do primeiro tempo, Eric Ramires deixou tudo igual no placar. Na volta do intervalo, após bela jogada individual de Lucas Evangelista, Helinho colocou a equipe paulista na frente.
Com o 2 x 1 no fechamento da 11ª rodada, o Leão permaneceu com nove pontos e voltou para a zona de rebaixamento – na 17ª posição.
Pelo Campeonato Brasileiro, o Vitória volta a jogar na quinta-feira (27), quando visita o Fluminense no Maracanã. O confronto, válido pela 12ª rodada da competição, está marcado para 19h.
O JOGO
Primeiro tempo
Vitória bem organizado defensivamente e letal no ataque, mas que sofreu um baque no final. Com algumas mudanças no time titular, o Leão manteve o estilo de jogo das últimas partidas e foi logo recompensado aos 16 minutos com gol de Jean Mota. Já o Bragantino seguiu rondando a área rubro-negra, mas não encontrava espaços para infiltrar devido à forte marcação da equipe baiana. O Rubro-Negro apostou nos contra-ataques e em uma dessas escapadas, fez o segundo com Eryc Castilho, porém o atacante estava impedido e o lance foi anulado. Quando parecia que o Vitória ia com a vantagem para o intervalo, Eric Ramires deixou tudo igual no marcador.
Aos oito minutos, Helinho cobrou escanteio na área e Eduardo Sasha, livre de marcação, cabeceou para Lucas Arcanjo defender.
Gol do Vitória! Luiz Adriano e Willian Oliveira tabelaram pelo lado esquerdo aos 16 e a bola sobrou para Jean Mota na frende da área. O camisa 10 pegou de primeira e abriu o placar em Bragança Paulista (SP).
Aos 24 minutos, Raul arriscou de muito longe e o goleiro rubro-negro deu um tapa para escanteio. Chute perigoso do camisa 23.
Não valeu! Willian Oliveira deixou Eryc Castillo de cara com Cleiton aos 38, que bateu na saída do goleiro e fez o segundo. Porém, o atacante estava impedido e o gol foi anulado.
Defesaça! Aos 41 minutos, Lucas Esteves avançou pela esquerda e cruzou para a área. Willean Lepo chegou testando firme e obrigou o goleiro Cleiton a fazer uma grande defesa.
Nos acréscimos, empate do Bragantino! Jadsom Silva lançou para Eduardo Sasha, que dominou e finalizou para a defesa de Lucas Arcanjo. No entanto, o goleiro rubro-negro deu rebote e Eric Ramires completou para o fundo das redes.
Segundo tempo
O Bragantino voltou melhor para a partida. Com mais volume desde a primeira etapa, a equipe paulista encurralou o Vitória no seu campo de defesa. O Rubro-Negro seguiu apostando nas jogadas em velocidade pelos lados e por vezes levava perigo ao adversário. Porém, o Bragantino foi mais efetivo e após bela jogada individual de Lucas Evangelista, Helinho virou o jogo. Depois, o time paulista apenas administrou o resultado e garantiu o triunfo.
Aos nove minutos, Lucas Evangelista arriscou de longe e Lucas Arcanjo foi no ângulo para fazer a defesa. Finalização perigosa do meia paulista.
Eryc Castilho recebeu lançamento em profundidade aos 15 e escapou em velocidade pelo lado esquerdo. O atacante invadiu a área e cruzou rasteiro buscando Luiz Adriano, mas a zaga paulista afastou o perigo na hora certa.
Virada do Bragantino! Aos 20 minutos, Lucas Evangelista arrancou da defesa para o ataque e tocou para Helinho na direita. O camisa 11 chutou cruzado e virou a partida para o time paulista.
Na sequência, Raúl Cáceres foi até a linha de fundo e cruzou na cabeça de Lucas Esteves. O lateral-esquerdo testou firme para o gol, mas Cleiton fez uma ótima defesa.
FICHA TÉCNICA
Bragantino 2 x 1 Vitória
Série A – 11ª rodada
Local: Estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista (SP)
Data: 23/06/2024 (domingo)
Horário: 18h30
Árbitro: Jonathan Benkenstein Pinheiro (RS)
Assistentes: Jorge Eduardo Bernardi (RS) e Tiago Augusto Kappes Diel (RS)
Quarto árbitro: Fernando Antônio Mendes de Salles Nascimento Filho (PA)
VAR: Rafael Traci (SC)
Gols: Eric Ramires e Helinho (Bragantino) / Jean Mota (Vitória)
Cartões amarelos: Helinho, Nathan Mendes e Mosquera (Bragantino) / Lucas Esteves e Luan (Vitória)
Bragantino: Cleiton ©; Jadsom Silva (Nathan Mendes), Pedro Henrique, Luan Cândido e Juninho Capixaba; Raul, Eric Ramires (Mosquera) e Lucas Evangelista; Helinho (Laquintana), Vitinho (Gustavinho) e Eduardo Sasha (Thiago Borbas). Técnico: Pedro Caixinha
Vitória: Lucas Arcanjo; Willean Lepo, Reynaldo (Osvaldo), Wagner Leonardo © e Lucas Esteves; Rodrigo Andrade, Willian Oliveira (Raúl Cáceres), Léo Naldi (Luan) e Jean Mota (Matheuzinho); Eryc Castillo e Luiz Adriano (Fábio Soares). Técnico: Thiago Carpini
Deixe seu comentário