Se a imprensa francesa detonou Neymar por sua expulsão na vitória por 4 a 3 do PSG sobre o Bordeaux, neste domingo, pelo Campeonato Francês, o técnico Thomas Tuchel defendeu o atleta.
Em sua coletiva pós-jogo, o treinador alemão afirmou que o camisa 10 apanha o jogo inteiro e revidou a falta em cima de Adli por ser “humano”.
Tuchel ainda reclamou com a equipe de arbitragem por supostamente ignorar a marcação de faltas em cima do brasileiro.
“Se temos que falar dessa situação (da expulsão), temos que falar de todo o contexto. Ele tem um lance de um-contra-um, o jogador faz uma falta a apenas 10 metros de distância, o 4º árbitro vê tudo e a partida continua. Eu nunca vi isso na minha vida!”, disparou.
“Depois disso, é claro que ele fica nervoso. Não era necessário (fazer a falta em Adli que resultou na expulsão), mas ele é humano. Por isso, fez a 2ª falta”, explicou.
“Essa situação, no entanto, é bizarra”, completou.
Essa foi a 3ª vez na carreira que Neymar foi expulso por levar dois amarelos amarelos (duas vezes na Ligue 1, uma em LaLiga)
Foi também 1ª expulsão de Neymar desde outubro de 2017, contra o Olympique de Marselha.
Devido ao cartão vermelho, o camisa 10 está suspenso para o jogo contra o Dijon, no próximo final de semana, pelo Francês.
Deixe seu comentário