Policiais Rodoviários Federais prendeu um aposentado de 55 anos por porte ilegal de arma de fogo na BR 116, trecho do município de Vitória da Conquista (BA). A ação aconteceu na manhã de sexta-feira (05), durante fiscalização ostensiva da PRF.
Equipe fiscalizava na altura do quilômetro 810 da rodovia, quando deu ordem de parada a uma caminhonete Ford/Ranger, com 01 ocupante.
Durante a entrevista, o motorista relatou aos policiais que estava com a CNH vencida e apresentou a identidade. Nesse momento, os PRFs visualizaram um documento que aparentava ser de Registro de Arma de Fogo.
Ao verificar o documento, os policiais verificaram que se tratava de registro de um revólver, porém estava vencido desde 2014.
Em razão da fundada suspeita, foi realizada a revista pessoal e no interior da caminhonete, quando foi encontrada dois revólveres cal. 32 mm e cal. 38 mm e mais 17 munições. Os objetos estavam escondidos em um compartimento oculto do carro.
Aos policiais, o motorista disse que o material bélico era de seu amigo e informou que o armamento estava em conserto. Relatou ainda que apenas estava transportando as armas e munições para entregar ao seu amigo na cidade de Poções.
Diante das circunstâncias, a ocorrência foi encaminhada à Delegacia de Polícia Judiciária, para formalização do flagrante e demais procedimentos cabíveis.
Deixe seu comentário