O presidente da Câmara de Vereadores de Firmino Alves, vereador Fabiano Sampaio, tomou posse interinamente da prefeitura, na manhã desta quarta-feira (6), em cerimônia realizada na asa legislativa. O vereador assumiu o cargo após o Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA) indeferir o registro de candidatura de Padre Aguinaldo (PDT), que foi eleito prefeito da cidade. Ele chegou a tomar posse, mas teve a diplomação e a posse anuladas pelo TRE. Com isso, o presidente da Câmara de Vereadores assume a prefeitura até decisão final do Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Caso seja mantida a anulação da candidatura de Padre Aguinaldo, novas eleições serão realizadas na cidade.
A posse de Fabiano Sampaio deveria ter ocorrido na terça-feira (5), mas protestos de apoiadores de Padre Aguinaldo impediram a cerimônia. Na manhã desta quarta, antes da sessão começar, já tinha muita gente em frente à Câmara Municipal de Firmino Alves. Apoiadores do Padre Aguinaldo protestavam com cartazes. Para evitar tumulto, a Polícia Militar reforçou a segurança na área.
A sessão começou com plenário lotado. Oito dos nove vereadores que fazem parte da casa, participaram da sessão solene que empossou Fabiano Sampaio. Após a sessão, o prefeito interino saiu da Câmara e seguiu a pé até a prefeitura, onde ele assumiu o gabinete. Com o presidente da Câmara tomando posse como prefeito interino, o comando da casa legislativa de Firmino Alves ficou com o vereador Evangevaldo Paixão (PDS). Fonte: G1
Deixe seu comentário