Prefeito de Conquista diz que Bolsonaro faz ‘novo desenho’ para garantia de recursos federais


O prefeito de Vitória da Conquista, Herzem Gusmão (MDB), afirmou em entrevista à Rádio Metrópole, nesta quarta-feira (27), que o presidente Jair Bolsonaro (PSL) estaria redesenhando o modelo de garantia de recursos para investimentos nos municípios.

Ele avaliou que, apesar de a cidade ter perdido representatividade política na Câmara Federal, com o novo governo, não seria preciso a intermediação de parlamentares junto ao governo e os gestores teriam acesso a ministros diretamente.

“Conquista perdeu essa força, essa representatividade política, embora o presidente Bolsonaro esteja fazendo um novo desenho. O prefeito chegar ao ministro sem precisar ingerência politica de um parlamentar, seja ele federal ou senador. Nada contra um deputado, mas eu entendo que a emenda parlamentar… A corrupção começa aí. Porque o deputado federal chega em uma pequena cidade e acaba segurando o passe do prefeito.  Ele diz: vou arranjar uma emenda, mas quantos votos você vai me dar? Isso é corrupção”, avaliou.

“Precisa acabar com essa história de deputado ficar distribuindo emenda. Deputado tem que lutar pelo Brasil para aprovar a reforma e lutar em defesa dos municípios, pelo pacto federativo”, completou.