Por conta de cirurgia para tratar lesão no tornozelo, Neymar ficará afastado dos gramados por quatro meses


Após sofrer uma lesão no ligamento do tornozelo direito, Neymar Jr. precisará ser submetido a uma cirurgia no local e se afastar dos campos por aproximadamente quatro meses. A informação foi divulgada, nesta segunda-feira (6), pelo Paris Saint-Germain (PSG), clube francês pelo qual o atacante joga.

O jogador se lesionou durante uma partida contra o Lille, no dia 19 de fevereiro, pelo Campeonato Francês. Desde então, ele tem sido acompanhado por profissionais e afastado dos gramados, motivo pelo qual não foi escalado para participar do amistoso do Brasil contra o Marrocos, que ocorrerá no dia 25 de março.

“Neymar Jr. teve vários episódios de instabilidade do tornozelo direito nos últimos anos. Após sua última entorse, a equipe médica do Paris Saint-Germain recomendou uma operação de reparação ligamentar, a fim de evitar um grande risco de recorrência. Todos os especialistas consultados confirmaram essa necessidade. Esta cirurgia será realizada nos próximos dias no Hospital Aspetar, em Doha. Espera-se um período de três a quatro meses para seu retorno aos treinos coletivos”, escreveu o PSG, em nota.