A Polícia Civil deflagrou, por meio do Departamento de Repressão e Combate ao Crime Organizado (Draco), a operação ‘pelicanus’, na manhã desta quinta-feira (22), com o objetivo de desarticular um esquema de entrega de drogas por motoristas de transporte por aplicativo em Salvador. Dois suspeitos tiveram os mandados de prisão cumpridos nos bairros do Imbuí e Rio Vermelho. Policiais também atuaram no Nordeste de Amaralina.
Com os acusados, foram apreendidos porções de cocaína e centenas de embalagens do tipo papelote para o acondicionamento do entorpecente. Parte das drogas estavam fracionadas para o tráfico. Também foram encontrados balança de precisão, quantias em dinheiro e aparelhos smartphones.
De acordo com o coordenador da Narcóticos, delegado Glauber Ushiyama, os traficantes entregavam as drogas em bairros de classe média e alta. “As investigações apontaram a atuação destes alvos nos bairros do Rio Vermelho, Amaralina, Ondina e Barra”.
Todo material apreendido nos cumprimentos de busca e apreensão serão encaminhados para a sede do Draco e vão colaborar para as investigações.
Buscas também estão sendo realizadas pelas equipes da Coordenação de Operações Especiais (COE). O coordenador da Narcóticos, delegado Glauber Ushiyama destacou o tipo investigação. “Quem transporta entorpecentes também está envolvido com o tráfico de drogas. Essa operação visa identificar e desarticular uma possível associação criminosa”, comentou.
Deixe seu comentário