Poções: Em seção extraordinária vereadores discutem projeto de reajuste salarial


camara-pocoes-123
Imagem ilustrativa

Os vereadores de Poções se reuniram na noite desta segunda-feira (20), em seção extraordinária para votar em um reajuste de salário para os próximos quatro anos. De acordo com informações passadas para o Site Poções Urgente por um dos edis, o reajuste seria para prefeito, vice-prefeito, secretários e vereadores. Ainda segundo o informante, o aumento no salário de vereador seria de dois mil reais (2.000.00). O salário atual é de R$: 5,684.00 líquido. Alguns vereadores se posicionaram contra, Joaquim Moreno disse que não há necessidade de aumento.

Por sua vez, Leordino afirmou que vota contra o aumento, e que se preciso fosse votaria até em uma diminuição dos vencimentos de vereadores do município, até porque alguns não merecem ganhar o que ganham porque não trabalham como deveriam trabalhar.

 Já Toninho argumentou que seria injusto aumentar seus salários nesse momento de crise, e que vereador já ganha muito bem, o vereador falou por telefone na radio povo, e convocou o povo para ir à câmara; “Na próxima segunda-feira, haverá seção, e é importante que a população compareça para acompanhar de perto essa votação,” afirmou Toninho.

Até o fechamento dessa matéria, não tínhamos informações sobre as opiniões dos demais vereadores.