Nos últimos dias, as redes sociais foram marcadas por ameaças de massacres em escolas que ocorreriam no dia 20 abril na Bahia e em todo o Brasil. A situação causou medo e desconfiança em muitos pais e alunos, mas, apesar das ameaças, não houve nenhum registro oficial de massacre.
Para combater o suposto massacre, pais, alunos e professores de várias escolas da rede pública e particular resolveram realizar ações de pedidos de paz.
Em Poções, várias escolas do município aproveitaram o dia para promover a paz e realizaram eventos com participação de Professores, Alunos e Pais de Alunos.
Na Creche Eronildes Barreto no bairro Bela Vista, foram realizadas reuniões matutina e vespertina com presença dos pais, com o tema: “Paz nas Escolas”.
Os alunos da Escola Municipal Monteiro Lobato confeccionaram um grande cartaz com desenhos e símbolos que representam a Paz.
Se todo mundo se juntar e abraçar nossas escolas, seremos capazes de fazer uma verdadeira revolução e a escola é esse espaço transformador, de onde podemos iniciar mudanças profundas em nossa sociedade!!! (Poções Urgente).
Deixe seu comentário