Uma falha na linha de transmissão que conecta a hidrelétrica de Belo Monte ao sistema elétrico gerou um blecaute de grandes proporções no Brasil nesta quarta-feira, 21, com maiores impactos no Norte e no Nordeste, mas com desligamentos registrados em todas as regiões do país, conforme publicação da Veja.
Em Ubatã, o apagão teve inicio por volta das 15h40min, praticamente o mesmo horário que ocorreu nos demais municípios e estados, segundo o Operador Nacional do Sistema Elétrico (ONS). A energia só voltou na cidade por volta das 22h30min, o que concretizou quase 07h sem energia elétrica. Em poções o apagão causou muitos problemas, as pessoas se recolheram mais cedo. No centro, por medida de segurança, as lojas baixaram as portas bem mais cedo que o previsto, alterando a rotina e causando prejuízos.
O sistema de telefonia móvel do município também foi afetada, todas as operadoras ficaram sem sinal. Mediante os transtornos e baixas sofridos pelos comerciantes, fica uma pergunta: quem vai pagar os prejuízos?
Deixe seu comentário