Nesta sexta-feira (28), a 79ª CIPM realizou a Operação Menorah , na cidade de Poções, com o objetivo de intensificar as ações de policiamento e evitar ocorrências de crimes. A ação também contou com a participação de Unidades Especializadas da PMBA.
Durante a operação, foram realizadas abordagens a pessoas e veículos suspeitos, além de ações de patrulhamento em áreas consideradas de risco, com o objetivo de coibir a prática de crimes como tráfico de drogas, roubos e furtos.
Na ocasião, foram empregadas tropas especializadas da CIPE- Sudoeste, do Pelotão de Emprego Tático Operacional – PETO, da ROTAM e do 1° Pelotão da 79ª CIPM de Poções.
A Operação Menorah foi planejada com base em dados estatísticos e informações de inteligência, que indicavam locais com maior incidência de crimes e possível atuação de grupos criminosos.
O nome da operação foi escolhido em referência ao candelabro de sete braços utilizado na tradição judaica, simbolizando a luz que ilumina e previne a escuridão do crime.
Da Operação realizada, obteve-se o seguinte resultado:
➡️ pessoas abordadas: 112
➡️ estabelecimentos abordados: 08
➡️ veículos 4 rodas abordados: 10
➡️ veículos 2 rodas abordados: 18
O Comandante da 79ª CIPM, Maj PM Lima Junior, reafirmou seu compromisso com a segurança pública do município e garantiu que as ações de prevenção e combate à criminalidade continuarão em todo o âmbito de atuação da 79ª CIPM.
Fonte: 79ªCIPM, ASCOM
Deixe seu comentário