O meia Marcos Antônio, conhecido como “Bahia”, é o novo reforço do Estoril, de Portugal. Considerado uma das maiores promessas da base do Atlético-PR, o jogador foi anunciado pelo novo clube nesta terça-feira e assinou para as temporadas 2018/2019. Ele não tinha contrato profissional assinado com o Furacão, apenas de formação, que era válido até março de 2020.
– Os estorilista podem esperar um atleta muito comprometido, vou dar sempre o meu melhor em campo para ajudar a equipe. O meu objetivo aqui é ganhar títulos e ajudar o Estoril. Estou muito feliz por vestir a camisa do Estoril e espero ajudar o clube da melhor forma – disse ao site oficial do time português.
No início do ano, “Bahia” se viu em meio à briga entre o Atlético-PR, através do presidente Mario Celso Petraglia, e a OTB Sports, que foi acusada pelo dirigente de dificultar a manutenção do jovem jogador. Com futuro indefinido, o jogador passou a treinar em separado no CT do Caju e ficou fora do grupo que disputou a Copa São Paulo de Futebol Júnior. Depois, não apareceu mais no clube rubro-negro.
Marcos Antonio Silva Santos é natural de Poções, no interior da Bahia, e morava em Curitiba desde os 11 anos. Destro, ele começou a jogar futebol na escola do Vitorinha, em sua cidade natal, quando um amigo de seu pai o levou para tentar a carreira na capital paranaense.
No Atlético-PR desde 2014, Bahia foi um dos destaques da seleção brasileira na disputa do Mundial sub-17. Ao lado do zagueiro Lucas Halter, também do Furacão, ele chamou a atenção na campanha que levou o Brasil até a semifinal da competição. Com a camisa 8, o meia marcou um gol contra Honduras, na vitória por 3 a 0, nas oitavas de final. *
Deixe seu comentário