Piloto argentino de 9 anos morre após acidente em competição no Autódromo de Interlagos


O piloto argentino de nove anos, Lorenzo Somaschini, morreu sofrer um acidente durante uma competição de motovelocidade no Autódromo de Interlagos, em São Paulo. Ele foi socorrido e internado na sexta-feira (14), mas veio a falecer na noite de segunda-feira (17).

Lorenzo, que competia pela primeira vez no país, participava de uma sessão de treinos livres da Honda Júnior Cup, categoria da SuperBike Brasil voltada a  crianças e adolescentes de 8 a 18 anos, com motocicletas de 160 cilindradas  quando caiu em uma das curvas do percurso.

Os organizadores do evento afirmaram que o atleta foi “prontamente atendido no local pela equipe médica e ambulância UTI”. Ele foi enviado ao Hospital Geral da Pedreira e no sábado (15) foi transferidos para o Hospital Albert Einstein em estado grave. “Todos da equipe do SuperBike Brasil estão consternados com o acontecimento e manifestam sinceros sentimentos a todos familiares e amigos de Lorenzo”, afirmaram em nota.

A  Honda também lamentou a morte do jovem e prestou condolências a familiares de Lorenzo Somaschini. “Nascido na Argentina, o piloto participava, pontualmente, da quarta etapa da categoria Honda Júnior Cup, voltada para a formação de jovens talentos”, escreveu.