Penachinho: Professores, servidores administrativos e estudantes vão as ruas manifestar contra a reforma da previdência


penac

Professores, servidores administrativo e estudantes do colégio municipal Sebastião Rodrigues dos Santos e do colégio municipal Vital Soares foram as ruas na manhã desta quarta-feira (22) manifestar contra a Reforma da Previdência prevista pela Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 287/16.

O manifesto iniciou às 8h, com saída do colégio Sebastião Rodrigues dos Santos e percorreu as ruas do povoado de Penachinho.

A paralização no município de Boa Nova faz parte da greve nacional com tempo indeterminado. Os educadores municipais decidiram não aderir à greve, mas apoiam as manifestações indo às ruas com os alunos.

A reforma da previdência prevê mudanças na idade de aposentadoria e no tempo de contribuição do INSS. Segundo a diretora do colégio municipal Sebastião Rodrigues dos Santos Dilma Alves, que estava à frente do movimento, “o protesto se concentra contra a mudança que prevê uma alteração de 25 anos de contribuição para 49 anos. Uma diferença enorme para classe”. Fonte: Penachinho News por Willian Santos