Parte do forro cede em tradicional colégio da capital baiana: ‘Mandaram a gente sair’


Alunos do tradicional colégio Antônio Vieira, localizado no bairro do Garcia, em Salvador, se assustaram após parte do teto ceder, na noite desta quinta-feira (4), por volta das 18h45. Apesar do local estar funcionando durante o ocorrido, ninguém ficou ferido e não houve prejuízos aos equipamentos usados nas aulas.

Um estudante do 9º ano da instituição, que preferiu não ser identificado, revelou que funcionários orientaram os alunos a se retirar após o susto. “Uma parte do teto cedeu. Graças a Deus ninguém se machucou. Foi inesperado, mandaram a gente sair logo pra evitar alguma coisa”, disse.

Em contato com o bahia.ba, o Colégio Antônio Vieira informou que parte das placas em PVC do forro de uma sala de aula desprendeu por conta “dos fortes ventos iniciados no final da tarde da última quinta-feira (4)”, mas não chegaram a cair.

Por meio de uma nota, a instituição revelou ainda que “diante do susto com o barulho, o próprio mau tempo, com relâmpagos e trovões, e como parte da premissa do cuidado, que é um marco nas instituições jesuítas, a turma foi, então, dispensada 15 minutos antes”.

Na manhã desta sexta-feira (5), o Colégio iniciou os serviços de restauração das placas do forro e, por conta disso, alunos do 9º ano do Ensino Fundamental – que, no turno matutino, assistem aula na mesma sala – foram transferidos para outro espaço de aprendizagem.