O Fortaleza venceu o CRB nas penalidades por 5 a 4 neste domingo (9) pelo jogo de volta da decisão e ficou pela terceira vez com o título da Copa do Nordeste. No Estádio Rei Pelé, em Maceió, a equipe do técnico Vojvoda converteu todas as cobranças para garantir a taça. Pikachu fez o pênalti decisivo.
No tempo normal de jogo, o CRB venceu por 2 a 0 com dois gols de João Neto, os dois no segundo tempo. Mas a vitória não foi o suficiente para levantar a taça, isso porque o Fortaleza chegou para a partida deste domingo com vantagem no placar depois de vencer o primeiro jogo por 2 a 0, na Arena Castelão.
O CRB precisava de três gols ou mais de diferença para levantar a taça ou de dois para levar aos pênaltis. E foi isso o que aconteceu. O CRB fez 2 a 0 e pressionou até o final, mas não conseguiu o terceiro gol, o que levou a decisão para as penalidades.
O Tricolor também conquistou o título regional em 2019, com Rogério Ceni como técnico, e em 2022, com Vojvoda. Com isso o Fortaleza igualou o rival Ceará, que também tem três títulos da competição.
Deixe seu comentário