Neymar ajuda, e PSG aumenta flerte com Paquetá para janeiro


Um padrinho de respeito, contatos mais próximos e uma paquera que virou namoro. O Paris Saint-Germain é quem mais trabalha nos bastidores para contar com Lucas Paquetá a partir de janeiro. É bom que se diga logo: não há proposta formalizada. Mas os franceses têm se reunido e já aprovaram internamente o nome do camisa 11 do Flamengo, que já ouviu maravilhas de Neymar sobre o clube.

Não é de hoje que o camisa 10 da Seleção elogia o talento rubro-negro. Quando ainda era só uma promessa na Gávea, Paquetá participou de treinamentos com a seleção olímpica, em 2016, e chamou a atenção de Neymar. A dupla se aproximou na última convocação de Tite, e o craque intensificou o lobby pelo PSG.

Neymar falou espontaneamente sobre o que encontraria de positivo em Paris, e Paquetá gostou do que ouviu. Já houve também conversas para dar o pontapé inicial para as tratativas. Nada, entretanto, foi formalizado ao Flamengo ainda.

À distância, outros gigantes europeus monitoram a situação de Lucas Paquetá. O PSG, por sua vez, surge como um “paquerador mais íntimo”. A aproximação de Rabiot com o Manchester City é outro fator que torna o brasileiro um alvo mais intenso dos franceses.