“Não há motivo, nesse momento, para suspender aulas”, diz secretário de Saúde


Secretário de Saúde Fábio Vilas Boas

secretário de Saúde do Estado, Fábio Vilas Boas afirmou na manhã desta segunda (16), que “não há motivo, nesse momento, para suspender aulas”, por causa do Covid 19, o novo Coronavírus. Em Salvador, nove casos de pessoas infectadas foram confirmados pela Sesab. Neste domingo (15), três escolas particulares anunciaram a suspensão das aulas, além de algumas faculdades.

“Não vejo nenhum motivo nesse momento para suspender aulas, nós enviamos uma nota especifica da secretaria de Educação e a Sesab dirigida para universidades, escolas, orientando tudo que precisa ser feito. Não temos casos confirmados de alunos. Isso tudo precisa ser conversado e temos que ter equilíbrio”, disse, Fábio Vilas Boas, em entrevista à uma TV local.

“Fechar tudo e para vai causar um transtorno enorme na sociedade que não tenha necessidade ainda […] O governo está acompanhando esse problema há dois meses com reuniões diárias e todas as medidas que forem necessárias para conter o vírus serão tomadas”, explicou o secretário.

nono caso do novo coronavírus (Covid-19) na Bahia foi confirmado pelo Laboratório Central de Saúde Pública da Bahia (Lacen-BA) neste domingo (15). Trata-se de uma mulher de 50 anos, residente em Feira de Santana, com passagem pelos Estados Unidos. A paciente encontra-se em isolamento domiciliar, adotando as medidas de precaução. Fonte: BNews.