Lionel Messi demonstrou porque é apelidado de extraterrestre hoje (23), diante do Sevilla. Na vitória do Barcelona por 4 a 2, o argentino foi responsável por marcar três lindos gols e teve verdadeira apresentação de melhor do mundo, em confronto válido pela 25ª rodada do Campeonato Espanhol. Além dos três do craque, Suárez marcou para os visitantes. Jesús Navas e Mercado fizeram para os Rojiblancos.
Os blaugranas fizeram um primeiro tempo fraco e ficaram atrás do placar por duas vezes. Contudo, o Barça contou com excelente atuação de Messi e venceu o rival.
A vitória deixa os Culés com 57 pontos, impondo uma vantagem de dez para o vice-líder Atlético de Madri, que ainda joga neste final de semana. O Sevilla, por sua vez, permanece com 37 e cai para a quinta posição na tabela. Agora, o Barcelona se prepara para enfrentar por duas vezes consecutivas o Real Madrid no Santiago Bernabéu. Na quarta-feira (27), o embate será válido pela Copa do Rei, em jogo de volta após o empate em 1 a 1 na Catalunha. No sábado (2), os rivais duelam pela La Liga. Já o Sevilla terá a semana cheia e volta a campo somente no próximo sábado, quando visita o Huesca.
A jornada do Barcelona esteve longe de ser inspirada, mas o excelente resultado do clube azul-grená não aconteceria não fosse a brilhante atuação de Lionel Messi. O Barcelona encontrou dificuldades para implantar seu estilo de jogo graças a forte marcação imposta pelos Rojiblancos. Às vezes até exagerando na rispidez das faltas, o time da casa deu poucos espaços, não deixou o adversário ameaçar e apostou nas saídas rápidas para o contra-ataque.
Em umas delas, após Messi perder a bola no ataque, Sarabia acionou Ben Yedder, que disparou em velocidade e tocou para Jesús Navas. O espanhol só teve o trabalho de bater no canto direito do goleiro.
A reação dos catalães foi imediata e com um golaço de seu principal jogador. Quatro minutos após sofrer o golpe, Rakitic recebeu na esquerda e levantou na medida para Messi, que emendou um voleio de dentro da área, acertando o ângulo.
O Sevilla não sentiu o baque do empate e continuou melhor no duelo. Adotando uma marcação forte no campo de defesa do rival e fazendo transições rápidas, o time mandante voltou à frente do placar. Aos 41, após os catalães falharem na saída de bola, Sarabia recebeu de Navas em profundidade e rolou para Mercado, que finalizou cruzado para marcar.
O Barça poderia ir ao intervalo com um resultado pior. No penúltimo minuto do primeiro tempo, Promes levantou na segunda trave e Kjaer cabeceou rente ao travessão.
Visando mudar de postura e ter mais o domínio do jogo, Ernesto Valverde sacou Arturo Vidal e promoveu a entrada de Dembélé. Logo aos 8 minutos, o francês teve oportunidade clara. O atacante recebeu passe no meio da área, mas furou em frente ao gol.
Instantes depois, o Barcelona ficou na bronca com arbitragem. Suárez foi tocado por Kjaer dentro da área, mas Mateu Lahoz preferiu não consultar o VAR (Árbitro de Vídeo) e assinalou apenas escanteio.
A pontaria do camisa 10 do Barcelona estava calibrada e Messi fez questão de deixar isso claro. Aos 21 minutos, Vaclík vacilou na saída de bola e entregou nos pés de Rakitic. Ele acionou Dembélé, que deu de bandeja para Messi acertar o ângulo, com o pé direito. Quatro minutos depois, o craque mirou no outro ângulo, e a bola passou tirando tinta da trave.
Não satisfeito, o argentino definiu a partida com maestria. Aos 39, Messi ficou com a sobra dentro da área e, com muita frieza, encobriu o goleiro para marcar o 25º gol no torneio.
No final do jogo, Suárez recebeu excelente passe de Messi e definiu o placar, acabando com a sequência de cinco partidas sem marcar.
Deixe seu comentário