Mais uma prefeitura baiana suspendeu os festejos de São João. Desta vez, foi a gestão de Jacobina, no Piemonte da Diamantina. A administração municipal informou, em nota nas redes sociais, que o cancelamento foi motivado pelo decreto de emergência adotado por conta dos prejuízos e transtornos da chuva do início do ano.
O decreto foi adotado em janeiro, mas posteriormente prorrogado até julho. A nota divulgada pela prefeitura no último sábado (17) anuncia que a gestão não iria mais realizar nenhum ato festivo no próximo dia 24 de junho.
Segundo o texto, no entanto, iniciativas de festas privadas poderão contar com o apoio da prefeitura e seus órgãos. A nota pontua também que, após o encerramento do decreto, a prefeitura irá avaliar a possibilidade da realização de outros festejos na cidade.
Também por conta das fortes chuvas que assolaram o município, a prefeitura de Santa Cruz Cabrália, na Costa do Descobrimento, no sul da Bahia, também já havia anunciado o cancelamento do São João de 2023. Neste caso, foi suspenso a Tonhão, tradicional comemoração realizada na cidade.
Deixe seu comentário