De volta ao Brasil, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) deve priorizar o envio da nova regra fiscal ao Congresso. A matéria é o principal assunto envolvendo a equipe econômica do governo nos últimos dias. A expectativa é de que o texto seja encaminhado ao Legislativo até terça-feira (18).
“De volta ao Brasil. Amanhã teremos uma reunião com ministros e representantes dos três poderes para discutirmos a proteção do ambiente escolar, medidas tomadas até aqui e ouvir avaliações sobre ações para cuidarmos da nossa juventude e futuro do nosso país.”, escreveu o presidente nas redes sociais nesta segunda-feira (17).
O mandatário deve aproveitar o encontro com congressistas que visa a discutir medidas contra a violência nas escolas para entregar a proposta. A reunião está marcada para terça-feira. Devem participar os presidentes Arthur Lira (PP-AL), da Câmara; Rodrigo Pacheco (PSD-MG), do Senado; e Rosa Weber, do STF (Supremo Tribunal Federal), governadores, ministros e representantes dos prefeitos.
Antes, a ministra Simone Tebet (Planejamento) sinalizava que o novo marco fiscal seria enviado ao Congresso na segunda-feira (17). O projeto é a grande aposta do governo para tentar equilibrar as contas públicas e substituirá o teto de gastos.
Deixe seu comentário