Lula afirma que só definirá ministros após viagem ao Egito


O presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT) afirmou, na primeira entrevista coletiva depois das eleições, que só vai definir os nomes que devem compor a equipe de governo e ocupar os ministérios depois do retorno da viagem que fará ao Egito e a Portugal.

A convite do Consórcio de Governadores da Amazônia Legal e do presidente do Egito, Abdul Al-Sisi, Lula vai participar da Conferência das Nações Unidas sobre Mudanças Climáticas (COP 27). O presidente eleito chegará na terça-feira (15) ao Egito e retorna ao Brasil no dia 18, com a previsão de uma visita de um dia a Portugal durante a viagem de volta.

O vice-presidente eleito. que coordena a equipe de transição, Geraldo Alckmin, começou a formar a equipe de transição ao anunciar os primeiros integrantes do grupo. A equipe terá 31 grupos técnicos de áreas específicas, mas em pronunciamento na última terça-feira (8), ao formalizar o gabinete de transição, Alckmin disse que a indicação para a transição não está relacionada à ocupação de cargos em ministérios.