Jogadora do Doce Mel relata racismo em jogo contra Sport: “Me chamaram de macaca”


Natasha do Nascimento relatou gritos racistas da torcida na partida contra o Sport, na Ilha do Retiro, pelas oitavas de final do Brasileiro Feminino da Série A-3. A atacante que atua pelo Doce Mel, de Jequié, revelou o caso em entrevista ao Globo Esporte, no último domingo.

Ela também relatou o caso para a árbitra Deborah Cecilia, que conduziu o duelo e registrou o ocorrido na súmula. “Queria relatar também que caí e tive preconceito da torcida. Me chamaram de macaca, fizeram uh uh uh.” — disse a atacante na beira do campo, após o apito final. Natasha conta que caiu no gramado – aos 26 minutos do primeiro tempo – e ouviu os gritos vindos da arquibancada da Ilha do Retiro, mas não conseguiu identificar o responsável. – Não vi quem era. Quando eu olhei, não tinha como ver – diz a jogadora.

Após o confronto, que terminou em vitória do Sport, a árbitra Deborah Cecilia também relatou a denúncia de Natasha na súmula – informada pela própria jogadora, uma vez que a partida não chegou a ser paralisada no momento do ocorrido.

A partida terminou com vitória do Sport por 1 a 0. As duas equipes voltam a se encontrar no próximo sábado dia 9, às 15 horas, no Estádio Municipal Waldomiro Borges em Jequié.  A partida vale vaga nas quartas de final do Campeonato Brasileiro.