O governador eleito Jerônimo Rodrigues (PT) defendeu, na noite deste domingo (30), a unidade do “time” governista, falou em “passar uma esponja” nos votos da população e anunciou o início da transição de governo para esta segunda-feira (31).
De acordo com Jerônimo, apesar do resultado oficial do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) apontá-lo como único vitorioso da eleição estadual, o “time” todo foi o responsável pela vitória que levará o PT a 20 anos de governo na Bahia. “A vitória de Jerônimo foi o que apareceu lá na votação. Mas, ao lado, na frente e por trás, tem um projeto, tem um time”, afirmou o governador eleito.
Jerônimo agradeceu também ao governador Rui Costa (PT) e ao senador Jaques Wagner (PT), que em seus governos teriam construído as condições para que ele encontrasse um estado em condições de governar.
O petista ainda defende que se passe uma esponja nos votos desta eleição, para que o governo do estado sirva a toda a população baiana, sem distinção político-ideológica. “Aquelas pessoas que não votaram no 13, pode ter certeza: a partir de hoje, passa-se uma esponja nos votos, para garantir que todos os baianos e baianas terão, no nosso governo, a compreensão de que a eleição serve para fazer um grande debate de projetos para a Bahia”, afirmou Jerônimo.
Transição
Também foi anunciado o início da transição de governo para esta segunda-feira (31), com audiência em horário a ser confirmado por Jerônimo e por Rui.
“Aqui não tem descanso não. Amanhã, terá uma audiência para desenhar a transição. É do mesmo time, mas a gente vai ter transição, vai ter mudanças e nós vamos querer avançar. Avançar para melhor”, disse.
“A palavra mais forte é avançar. Avançar nas políticas públicas de Saúde, de Educação, de estradas, de cultura, de juventude. Eu tenho a plena convicção de que as pessoas que apostaram neste voto terão orgulho de ajudar a gente a governar. Assim como a gente vai ter que governar em mutirão com Lula pelo Brasil, aqui na Bahia nós faremos o mesmo”, finalizou o governador eleito.
Deixe seu comentário