Na última segunda-feira a presidente do Superior Tribunal de Justiça (STJ), ministra Laurita Vaz ministra Laurita Vaz, julgou um recurso da câmara de vereadores de Iguaí. A câmara entrou com pedido de suspensão da liminar que anulou a rejeição das contas do ex-prefeito de Iguaí, Rony Moitinho (PSD).
A ministra Laurita Vaz indeferiu o pedido da câmara de vereadores, e manteve a decisão do juiz de Iguaí e da presidente do Tribunal de Justiça da Bahia, Maria da Graças, que entenderam que ocorreram vários erros durante o julgamento das contas realizados pela câmara de vereadores.
Rony Moitinho foi eleito prefeito com mais de 53% dos votos válidos, mas teve seu registro de candidatura indeferido pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE). No julgamento estava prevalecendo a decisão da presidente do Tribunal de Justiça da Bahia, Maria da Graças, que tinha suspendido a liminar que anulava a rejeição das contas.
Maria da Graças voltou atrás e entendeu que foi induzida ao erro, e voltou a valer a liminar que anulou as rejeições das contas de Rony.
A defesa de Rony entrou com embargo de declaração da decisão do TRE, e deverá julgar com a nova decisão da presidente do TJ da Bahia e com a validade da liminar. Com essa nova decisão no STJ, muito provavelmente Rony será deferido e ficará livre para ser diplomado e empossado prefeito. Fonte: politicosdosuldabahia.com.br
Deixe seu comentário