Oito pessoas foram resgatados com apoio de aeronave, na manhã desta terça-feira (28) na região de Iguai. Um casal de idosos e duas crianças, além de três cachorros de estimação, estavam ilhados em decorrência da chuva. O resgate foi realizado por bombeiros militares de Sergipe, que estão atuando na Operação Sul em apoio ao Corpo de Bombeiros Militar da Bahia (CBMBA).
O Grupamento Aéreo (GRAER) da Polícia Militar da Bahia é outro grupo que está realizando operações de resgate. Há 20 dias, aeronaves estão sobrevoando o interior do estado da Bahia, principalmente regiões sul, extremo sul e sudoeste, em razão dos impactos da chuva em mais de cem municípios.
Ao todo, já são 16 aeronaves desenvolvendo ações humanitárias, missões de misericórdia, salvamento em altura, transporte de mantimentos e cargas, extração de pessoas, entre outras ações de socorrismo e defesa civil.
São mais de 650 pousos e decolagens, envolvendo 35 policiais empregados diretamente nas cidades afetadas. Ao todo, pelo menos 250 pessoas já embarcaram, em diferentes missões, com as tripulações da unidade. Foram transportados 58 bombeiros e 72 profissionais como médicos, enfermeiros, defesa civil etc. Foram resgatadas 84 pessoas de locais críticos, e conduzidas ainda 12 grávidas, 18 enfermos e seis crianças que precisavam de suporte imediato. Doze toneladas e meia de alimentos já foram deslocadas a bordo dos Guardiões 01, 02 e 05, além de mais de 500 kits de medicamentos e mais de quatro mil litros de água mineral.
Deixe seu comentário