Ibovespa recua em sessão marcada por alta volatilidade; dólar sobe


O Ibovespa encerrou o pregão em queda de 0,52% nesta quarta-feira (21), aos 111.935 pontos, em uma sessão marcada por forte volatilidade, após o anúncio da nova taxa de juros nos Estados Unidos e a espera à do resultado da reunião do Comitê de Política Monetária (Copom) do Banco Central (BC) que decide ainda hoje sobre o futuro da taxa básica de juros, a Selic. Já o dólar fechou em alta de 0,40%, cotado a R$ 5,173.

Entre as maiores altas da bolsa, as ações da Magazine Luiza, com alta de 6,5%, seguida da Via, valorizando 5,01% e do Grupo Soma, subindo 3,47%.

Entre as maiores baixas, o BTGP Banco, caindo 5,17%, seguida da CSN, em queda de 4,43% e da Cielo, desvalorizando 3,23%.

A sessão foi marcada pela ‘Super Quarta’, com a elevação da taxa básica de juros realizada pelo Comitê Federal de Mercado Aberto (Fomc, na sigla em inglês) dos Estados Unidos e com o Brasil também à espera da taxa de juros, com a reunião do Comitê de Política Monetária (Copom).

No exterior, as bolsas em Wall Street fecharam no terreno negativo repercutindo a decisão do Fomc, Os índices Dow Jones, S&P 500 e Nasdaq fecharam, respectivamente, com queda de 1,70%, 1,71% e 1,79%.