O governador de São Paulo, João Doria (PSDB), afirmou que pretende oferecer 4 milhões de doses da vacina CoronaVac a outros estados. De acordo com o Uol, o anúncio foi feito hoje (7) durante o detalhamento do programa estadual de vacinação contra a covid-19, depois que o governo paulista adquiriu 46 milhões de doses do imunizante em um acordo com o laboratório chinês Sinovac. A vacina foi desenvolvida em parceria com o Instituto Butantan, em São Paulo. A imunização no estado começa em 25 de janeiro.
A vacinação será em duas doses, separadas por 21 dias – com isso, pelo menos 2 milhões de pessoas de outros estados brasileiros devem ser imunizadas. Ainda não foi especificado, no entanto, quais estados estariam interessados em contar com a CoronaVac. O governador paulista disse apenas que vai disponibilizar o imunizante “a estados que solicitarem”. “O objetivo é que esses estados possam iniciar imunização dos seus profissionais de saúde, público prioritário no combate à covid-19, reconhecendo sacrifício de quem arrisca a vida para salvar vidas”, afirmou Doria.
Já foram recebidas pelo governo de São Paulo, até o momento, 120 mil doses prontas da China e mais uma quantidade de insumos suficiente para envasar outro 1 milhão de doses na fábrica do Butantan. A expectativa é contar com todas as 46 milhões de doses ainda neste ano. A CoronaVac, porém, ainda precisa ser aprovada pela Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária). *Metro1
Deixe seu comentário