O Exército russo iniciou nesta quinta-feira (24) os bombardeios no território da Ucrânia, mas garantiu que os ataques têm apenas como alvo bases aéreas ucranianas e outras áreas militares, não zonas povoadas. A Ucrânia informou que pelo menos oito pessoas morreram e nove ficaram feridas.
O ministro ucraniano dos Negócios Estrangeiros afirmou que a Rússia lançou operação em larga escala. O ataque teria sido feito pelas fronteiras com Rússia, Bielorrússia e Crimeia.
O Exército ucraniano diz ter abatido cinco aviões russos e um helicóptero, segundo as agências de notícias Reuters e AFP.
Em comunicado citado pela agência de notícias estatal russa Tass, o Ministério da Defesa avisou que está usando “armas de alta precisão para inutilizar a infraestrutura militar” da Ucrânia.
Foram registadas na madrugada desta quinta fortes explosões em pelo menos cinco cidades ucranianas, incluindo a capital, Kiev, horas depois de o presidente russo Vladimir Putin ter anunciado o início de operação militar no país.
De acordo com a CNN Brasil, os EUA, União Europeia e países aliados reagiram. O Departamento de Defesa dos EUA rastreia incursão de tropas da Belarus por território ucraniano
Deixe seu comentário