O bilionário Elon Musk anunciou, nesta segunda-feira (6), que pode desistir do acordo de US$ 44 bilhões para a aquisição do Twitter caso a rede social não forneça dados solicitados sobre spam e contas falsas. Em carta, o empresário disse que o Twitter está em uma “clara violação material” de suas obrigações e que se reserva todos os direitos de rescindir o acordo de fusão.
Esta é a primeira vez que Musk ameaçou desistir do acordo via documento por escrito, ao invés de fazê-lo através de publicações na própria rede social.
Anteriormente, Musk havia suspendido temporariamente o acordo, à espera de dados do Twitter sobre a proporção de contas falsas na plataforma de mídia social.
O bilionário questionou a precisão dos registros públicos do Twitter sobre contas de spam representarem menos de 5% da base de usuários, e alegou que o percentual deve ser ao menos de 20%. Ele disse que precisa dos dados para realizar uma análise própria dos usuários do Twitter, já que não acredita nas “metodologias de teste negligentes” da empresa.
Deixe seu comentário