A Organização Mundial de Saúde declarou nesta quinta-feira (30), que o surto do coronavírus é uma emergência global de saúde, reconhecendo que a doença representa um risco a China e no mundo.
A declaração, oficialmente chamada de Emergência em Saúde Pública internacional, diz que os países podem fechar suas fronteiras se assim decidirem, cancelar voos, rastrear as pessoas que chegam aos aeroportos ou tomar outras medidas.
A decisão foi tomada quando casos começaram a aparecer em pessoas que não haviam ido a China durante o surto.
EUA REGISTRA PRIMEIRO CASO DE TRANSMISSÃO ENTRE PESSOAS
Um homem foi contaminado na cidade de Chicago, nos Estados Unidos, pelo coronavírus , através da sua esposa que, de acordo com o The New York Times, retornou de uma viagem à Wuhan, na China, local epicentro do vírus. Este foi o primeiro caso no país de transmissão de pessoa para pessoa e é sexto caso relatado nos EUA. Os outros cinco foram viajantes que adquiriram a doença após voltarem da China.Os Centros de Controle e Prevenção de Doenças e as autoridades de saúde de Illinois, estado americano, disseram que profissionais e pessoas que entraram em contato com o último paciente estão sendo monitorados.
Deixe seu comentário