Um mesário que atuava no município de Vitória da Conquista foi afastado porque publicou foto na rede social com apoio a um candidato, enquanto trabalhava em uma seção durante votação no segundo turno das eleições, neste domingo (29). Segundo o Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA), o caso ocorreu na Escola Municipal Frei Serafim do Amparo, na Vila Serrana II, e pode ser enquadrado como crime eleitoral.
Pela norma eleitoral, no dia da votação, é proibido divulgar qualquer espécie de propaganda de partidos políticos ou de candidatos. Nas seções eleitorais e juntas apuradoras, é proibido aos servidores da Justiça Eleitoral, aos mesários e aos fiscais o uso de roupas ou objetos com qualquer propaganda de partido, coligação ou candidato. Aos fiscais partidários, somente é permitido uso de crachá com o nome e a sigla do partido político ou da coligação a que sirvam.
ELEIÇÕES TRANQUILAS
As eleições municipais em Conquista acontecem de forma tranquila nesTe segundo turno. Apesar dA grande movimentação na cidade, as filas nas seções são pequenas. Por Cris Santana, de Vitória da Conquista
Deixe seu comentário