Começa Hoje (09/10) Propaganda no rádio e na tv, etapa decisiva da campanha na sucessão municipal


Começa nesta sexta-feira e prossegue até 12 de novembro a etapa final e decisiva da campanha eleitoral. Se perdeu um pouco do peso estratégico para a internet em 2018, agora o programa eleitoral no rádio e na TV ganhou uma importância a mais – junto com as ferramentas virtuais – em virtude da pandemia de Covid-19. Críticas, denúncias, programas de governo, jingles, apoiadores e o embate entre propostas vão ser apresentados pelas equipes de marketing na tentativa de convencer o eleitor, sobretudo os indecisos. A disputa entre os jurídicos de candidatos e coligações ocorre em paralelo.

Em blocos de 10 minutos, os programas vão exibir, de segunda a sábado, material dos candidatos a prefeito. As peças de rádio vão ao ar a partir de 7h e 12h; enquanto na TV a campanha acontece a partir das 13hs e das 20h30. Nas duas plataformas haverá ainda as inserções comerciais, espalhadas durante a programação normal dos veículos. Toda a campanha dos candidatos a vereador acontecerão nas inserções, que se utilizarão de 70 minutos diários.

Em Salvador, o programa desta sexta será aberto pela coligação Salvador não pode parar, do candidato Bruno Reis (DEM), que terá 4’35”, em seguida Celsinho Cotrim (Pros), com 18′. Olívia Santana (PCdoB), da coligação Experiência, Amor e Raça, contará com 1’10”. A quarta a entrar será a campanha do candidato pastor Sargento Isidório (Avante), pela coligação Vamos Cuidar de Gente, com 1,02″. Hilton Coelho (PSol), da Frente Capital da Resistência, terá 21″.

Major Denice Santiago (PT), candidata da Coligação Que Cuida de Gente, poderá contar com 1’59”. O programa será concluído pela coligação Salvador dos Bairros é Salvador de Todos, do candidato a prefeito Bacelar (Podemos), que terá 35″. Cezar Leite (PRTB) e Rodrigo Pereira (PCO) não dispõem de tempo na TV e no rádio.