O Comandante da Polícia Militar da Bahia, o Coronel Antonio Carlos Silva Magalhães, afirmou que 80% das ocorrências que chegam até a central de atendimento da PMBA são de violência doméstica. Em entrevista ao Jornal da Bahia no Ar, nesta terça-feira (8), o Coronel também falou como irá conduzir a sua gestão.
Segundo o gestor, a Polícia Militar precisa focar em áreas específicas e considerar os comportamentos sociais. “Por incrível que pareça, uma das violências que mais nos preocupa é a violência doméstica. Se analisarmos as ocorrências que chegam à nossa central de atendimento 190, veremos que 80% delas são relacionadas à violência doméstica. Isso acontece porque, muitas vezes, essa violência ocorre dentro da casa. E os dados são fundamentais, pois servem como base para nossa análise da situação. No entanto, o que realmente devemos considerar são os comportamentos sociais”, disse o comandante.
Desafio do novo cargo
Ele também comentou o desafio de substituir o antigo comandante, o Coronel Paulo José Reis de Azevedo Coutinho, e como vai conduzir a sua gestão. “Eu sempre digo que é difícil encontrar um comandante como o comandante Coutinho. Ele realiza operações firmes contra o crime, e o que eu trago de diferencial é realizar operações baseadas em inteligência. Quero conduzir operações pontuais, mas sempre com o apoio da inteligência”, disse o novo comandante, destacando o trabalho de inteligência em parceira com a Polícia Civil, Corpo de Bombeiros, DPT e outros órgãos civis.
Confira a entrevista completa:
Deixe seu comentário