O governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues (PT), participou, nesta quarta-feira (5), no plenário do Senado Federal, da sessão solene no Congresso Nacional que celebrou o bicentenário do 2 de Julho.
Em seu discurso, o petista baiano falou sobre a luta para que a história da Independência do Brasil na Bahia seja reconhecida em todo o território nacional. O governador também defendeu que é necessário que a história oficialize as heroínas e os heróis baianos que participaram do movimento de Independência.
“Para que possamos contar a história do povo brasileiro, nós precisamos recontar a história e incluir personagens fundamentais como Maria Filipa e Joana Angélica, por exemplo, que hoje não estão nos nossos livros; não estão nas páginas da imprensa nacional e nem nos programas de televisão”, ressaltou Jerônimo.
Além de Jerônimo Rodrigues, estiveram presentes os senadores Otto Alencar (PSD), Jaques Wagner (PT), as deputadas federais Lídice da Mata (PSB) e Alice Portugal (PCdoB) e a ministra da Cultura, Margareth Menezes.
Deixe seu comentário