Um caminhoneiro foi preso na tarde desta quarta-feira (27) ao ser flagrado com 184 comprimidos de “rebite”, no norte da Bahia. Policiais rodoviários federais realizavam fiscalizações em frente a unidade operacional de Senhor do Bonfim, no Km 117 da BR 407, quando deram ordem de parada a um veículo de carga, com placas de Camaçari.
No momento da abordagem, foram solicitados os documentos de porte obrigatório e da carga. Por tratar-se de transporte de madeira, os policiais exigiram a documentação específica desse tipo de carga, foi quando os policiais constaram que o Documento de Origem Florestal (DOF) estava vencido.
Em continuidade à fiscalização detalhada, foi solicitado ao motorista o disco do cronotacógrafo, através do qual foi possível verificar que o caminhoneiro estava dirigindo por várias horas seguidas sem descanso. Em revista feita no veículo, foram encontrados os comprimidos de Nobésio Extra Forte (uma das marcas mais populares de “rebite”).
Aos policiais, o motorista confessou que fez uso do rebite e que também comercializa o produto para profissionais do volante. Ele disse também que comprou os comprimidos no estado do Piauí por R$ 20 a cartela e iria revender por R$ 25. Diante das circunstâncias, o homem de 48 anos foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil por tráfico de drogas, que prevê pena de 5 a 15 anos de prisão.
Deixe seu comentário