Bolsonaro marca cirurgias para dia 11, no pós Sete de Setembro


O ex-presidente Jair Bolsonaro marcou para dia 11, não se sabe se estrategicamente para poder participar do desfile cívico de Sete de Setembro em Brasília, mas para a próxima segunda-feira, ao menos duas cirurgias na região intestinal. Os procedimentos serão realizados no hospital Vila Nova Star, em São Paulo, pelo cirurgião Antonio Macedo.

As duas cirurgias de Bolsonaro serão para correção de uma hérnia de hiato e outra para tratar das alças intestinais. Os procedimentos, segundo auxiliares, são decorrência ainda da facada que o ex-presidente levou na campanha eleitoral de 2018.

Caso as duas cirurgias corram bem, Bolsonaro deve fazer um terceiro procedimento para corrigir desvio de septo. De acordo com auxiliares, a correção ajudará o ex-presidente a melhorar a respiração, sobretudo durante o sono.

Na semana retrasada, conforme o Metrópoles, Bolsonaro esteve em São Paulo para realizar exames preparatórios das cirurgias. Ele ficou internado nos dias 23 e 24 de agosto no mesmo hospital onde realizará os procedimentos cirúrgicos na próxima.

Vale ressaltar que, o ministro da Justiça, Flávio Dino, enviou 10 vídeos ao governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha (MDB), e ao secretário de Segurança Pública do Distrito Federal, Sandro Avelar, referente às possíveis manifestações no 7 de Setembro.

Nas imagens publicadas nas redes sociais de apoiadores do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), eles criticam de forma enfática o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes e o presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva (PT).