Barradão completa 30 anos e Leão precisa dele para fugir da Série B


Para alcançar pontuação suficiente para se manter na Série A, o Leão só precisa fazer seu dever de casa no Barradão.

barradao

Na próxima quinta-feira o Vitória enfrenta o Santos, fora de casa, pelo Brasileirão. O duelo contra o vice-líder é difícil e o empate seria até bom negócio. Para escapar do rebaixamento, porém, vencer em casa será o crucial. Para alcançar os 45 pontos, pontuação que os matemáticos entendem como suficiente para se manter na Série A, o Leão só precisa fazer seu dever de casa no Barradão, que completou 30 anos de inauguração na sexta-feira passada, dia 11 de novembro.

 Os duelos em casa são contra o quase rebaixado Figueirense, domingo, e contra o líder Palmeiras, que possivelmente já estará com o título nas mãos, na última rodada. O problema, neste ano, é justamente depender do rendimento dentro do seu santuário inaugurado em 1986.

Desde que o Manoel Barradas passou a ser a casa rubro-negra na Série A, em 1994, o Vitória realizou 232 jogos, com um aproveitamento geral de 61%. Este ano, o rendimento está bem abaixo do habitual. Após 13 partidas do Brasileiro na Toca, o Leão venceu cinco, empatou três e perdeu cinco. Um rendimento de somente 46%.