O conquistense Ednaldo Rodrigues, presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), bateu o pé e disse que o próximo técnico da Seleção Brasileira deverá ser anunciado no próximo mês e que a decisão sobre quem ocupará o cargo será dele.
Rodrigues já recusou, inclusive, a formação de um grupo de conselheiros de ex-presidentes da CBF para a escolha do novo treinador. Meses antes da Copa do Catar, Tite, que confirmou nesta sexta-feira, 9 após o fim do jogo que não terminaria mais a Seleção, já tinha anunciado de não mais permanecer no cargo após seis anos.
Ednaldo, com a eliminação do time brasileiro do torneio para a Croácia, nos pênaltis, embarcou para o Brasil no voo que levou a comissão técnica e alguns atletas.
Técnicos especulados
Entre os possíveis nomes para substituir Tite, aparecem técnicos estrangeiros e brasileiros que fizeram trabalhos notáveis nos últimos anos. Um dos mais ventilados na imprensa esportiva é o técnico do Palmeiras, Abel Ferreira, o ex-técnico multi-camepão no Flamengo, Jorge Jesus, o treinador que comandou o time carioca na conquista da Taça Libertadores de 2022, Dorival Júnior, e Cuca, que conquistou o Campeonato Brasileiro e a Copa do Brasil de 2021 pelo Atlético Mineiro.
Deixe seu comentário