Após polêmicas e batalha na Justiça, Palmeiras e Flamengo ficam no empate


A batalha nos bastidores que rondou Palmeiras x Flamengo nos últimos dias, com polêmicas, reclamações e liminares na Justiça, terminou em empate dentro de campo. Palmeiras e Flamengo ficaram no 1 a 1 na tarde deste domingo, no Allianz Parque, num jogo que foi confirmado só dez minutos antes do horário previsto para o início, e viram o Atlético-MG se distanciar na liderança do Campeonato Brasileiro. Com 20 desfalques em campo, a maioria por causa do surto de Covid-19 no elenco, e também sem o técnico Domènec Torrent, o Flamengo usou a garotada e confiou em Arrascaeta e Pedro para conseguir ótimo resultado fora de casa. O Verdão abriu o placar com Patrick de Paula, e Pedro deixou tudo igual.

O empate leva o Palmeiras aos 19 pontos, e o Flamengo aos 18, na briga pelas primeiras posições. O Atlético-MG, com 24, abre distância na primeira colocação.  Craque do Jogo

Hugo Souza, goleiro do Flamengo, foi eleito o melhor da partida pelo público e pelos comentaristas Paulo Nunes e Júnior. Sem Diego Alves nem César, coube ao jovem jogador fazer grandes defesas, principalmente uma em cabeçada de Luiz Adriano, e garantir o empate. Depois da partida, Hugo lembrou da perda do pai neste ano.

A batalha jurídica

Faltando menos de dez minutos para o horário marcado para a bola rolar, chegou a confirmação de que, sim, seria realizada a partida. O Tribunal Superior do Trabalho (TST) deferiu o pedido da CBF cassando a liminar do Tribunal Regional do Trabalho do Rio de Janeiro (TRT-RJ) que determinava o adiamento do jogo por conta do surto de Covid-19 no Flamengo. Tudo isso depois de reviravoltas, liminares e indefinições nos últimos dias.