Ancelotti quer Kaká como auxiliar técnico na Seleção Brasileira


O técnico Carlo Ancelotti, recém-anunciado pela CBF como novo comandante da Seleção Brasileira, deseja ter o ex-jogador Kaká como um dos seus auxiliares no ciclo até a Copa do Mundo de 2026. A informação foi divulgada pelo jornalista Benjamin Back, durante o programa Domingol.

Segundo a apuração, Ancelotti já teria entrado em contato com o ex-meia, com quem trabalhou durante a vitoriosa passagem pelo Milan e, posteriormente, no Real Madrid.

“Ele já ligou para o Kaká. Se ele vai aceitar ou não, eu não sei. Mas é alguém com quem tem uma relação muito forte. E o Kaká vem se preparando, fez cursos na CBF e tudo”, afirmou o jornalista.

O técnico italiano, que não deve residir no Brasil, pretende acompanhar de perto os atletas que atuam na Europa, mantendo base na Inglaterra. Para estreitar a comunicação com a CBF e os jogadores, ele planeja contar com pelo menos dois auxiliares brasileiros.

Kaká e Ancelotti

Sob o comando de Carlo Ancelotti, Kaká foi eleito o melhor jogador de futebol do mundo. O brasileiro faturou o The Best, da Fifa, e a Bola de Ouro, da France Football, após temporada brilhante em 2007.

Na época, o meia-atacante dividiu o pódio com o argentino Lionel Messi e o português Cristiano Ronaldo, que são os recordistas da categoria.

Estreia pela Seleção Brasileira

Ancelotti estreia no comando da seleção em junho, nos confrontos contra Equador e Paraguai, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo. A primeira partida acontece no dia 5, em Guayaquil, e a segunda no dia 10, na Neo Química Arena, em São Paulo.

Ainda nesta semana, ele deve se reunir com Rodrigo Caetano, coordenador-geral das Seleções Masculinas, para definir os convocados. A lista oficial será anunciada no dia 26 de maio.