Uma aeronave fez um pouso forçado em Peruíbe, no litoral de São Paulo, no fim da tarde da última segunda-feira (28). Por conta do difícil acesso, a informação foi confirmada ao G1 pelo Corpo de Bombeiros na manhã desta terça-feira (29) e, de acordo com a corporação, ninguém ficou ferido. O piloto da aeronave informou para as equipes que o pouso foi necessário após uma pane.
Piloto, copiloto e dois passageiros estavam a bordo da aeronave que saiu de Santa Catarina (SC) e tinha como destino o Campo de Marte, em São Paulo. Segundo informações, a aeronave de prefixo PP-ART foi fabricada em 1981 e tem capacidade para seis pessoas.
Durante o percurso, o piloto da aeronave percebeu uma falha no sistema de alimentação do combustível e, por conhecer a pista de pouso existente em Peruíbe, decidiu seguir para a cidade. Segundo o Corpo de Bombeiros, ele não conseguiu pousar na pista do aeroclube do município, mas pousou em uma área de mata nas proximidades. Ninguém ficou ferido.
O Corpo de Bombeiros foi acionado para atender a ocorrência e, quando chegaram ao local, os passageiros e tripulantes já estavam saindo da aeronave. Uma perícia foi realizada e a Aeronáutica apura as causas do acidente.
Deixe seu comentário