Abel Braga pede demissão e não é mais técnico do Flamengo


O casamento entre Abel Braga e o Flamengo chegou ao fim. O clube oficializou, nesta quarta-feira (29), que o treinador não seguirá no comando técnico do clube. O pedido de demissão partiu do próprio comandante, que não suportou a pressão interna e externa sofrida, além de se sentir isolado pela diretoria. O Rubro-Negro deve ser comandado interinamente por Marcelo Salles, da comissão do clube, até a Copa América.
Abel Braga somou 32 partidas neste ciclo pelo Flamengo: foram 19 vitórias, oito empates e cinco derrotas, 59 gols marcados e 29 sofridos e aproveitamento de 67,7%. Além disso, conquistou os títulos da Flórida Cup e do Campeonato Carioca deste ano.
Alem de Abel, os auxiliares Leomir e Fabio Moreno também deixarão o clube. Nesta terça, o agora ex-treinador do Flamengo foi ao Ninho do Urubu basicamente para oficializar a decisão aos dirigentes e comunicá-la também aos jogadores. Ele chegou às 14h40, se despediu dos atletas no vestiário. O treino estava marcado pra 15h, mas atrasou e teve início somente às
Sem Abel Braga, o nome que larga na frente pela vaga de treinador rubro-negro é o do português Jorge Jesus. A reportagem apurou que Abel ficou bastante incomodado ao saber da procura pelo técnico europeu com ele ainda no comando do Rubro-Negro.