De virada e com um a menos, Flamengo vence Ponte e ameniza crise na estreia de interino


fla

Na estreia de Zé Ricardo como treinador profissional, o Flamengo conseguiu com muitas dificuldades uma importante vitória diante da Ponte Preta por 2 a 1 no Estádio Moisés Lucarelli, neste domingo. A partida válida pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro teve decisões polêmicas de arbitragem e superação do time rubro-negro, que ficou boa parte do segundo tempo com um jogador a menos depois da expulsão do atacante Fernandinho.

A vitória deixou o clube da Gávea com sete pontos ganhos na quinta posição de forma provisória, enquanto os paulistas permaneceram com quatro pontos na 15ª colocação, próximos da zona de rebaixamento. Além da derrota, a Ponte perdeu uma invencibilidade de quase 11 anos contra os cariocas, com quatro vitórias e cinco empates em nove partidas no período.

Na próxima rodada do Campeonato Brasileiro, a Ponte Preta visitará o América-MG no Estádio Independência, em Belo Horizonte, nesta quinta-feira, às 19h30. No mesmo dia, o Flamengo receberá o Vitória no Raulino de Oliveira, em Volta Redonda, às 21h.