O PCdoB da Bahia aprovou o nome do deputado estadual Fabrício Falcão como indicação do partido para disputar a vaga que será deixada pelo conselheiro Fernando Vita, até o dia 21 de dezembro, no Tribunal de Contas dos Municípios (TCM). Além de Fabrício, a legenda também contava com o nome do deputado federal Daniel Almeida para ocupar o posto.
O partido informou, através de nota, que a escolha é fruto de um consenso na base do governo de que a vaga deveria ser preenchida por um deputado estadual, assim como desejam os parlamentares. “Diante do quadro, levando em conta as habilidades e capacidades políticas de Fabrício e a unidade em torno de um critério que unificou a base, concluímos ser o nome do deputado estadual o mais viável, e que, a partir agora, tem o apoio firme do coletivo partidário e do deputado Daniel Almeida, que seguirá no exercício de um dos mandatos de deputado federal mais atuantes e combativos da Bahia”, disse.
O PCdoB ainda afirmou que a sigla “tem razões de sobra para ocupar o espaço, na medida em que abriu mão duas vezes seguidas em nome da unidade e é um dos poucos partidos ainda não contemplados no TCM”.
A oficialização para as aberturas das inscrições na Assembleia Legislativa da Bahia (Alba) devem acontecer a partir do dia 21 de dezembro.
Deixe seu comentário