Comunidades ribeirinhas prestam homenagem a Domingos Montagner


A população ribeirinha que vive próximo do Rio São Francisco realizou um ato em homenagem ao ator Domingos Montagner, que morreu afogado na região na última semana. Fabio Moura, poeta e diretor teatral que, organizou uma montagem de cerca de meia hora em celebração à memória do ator.

NOVELA

“Será rápida, porém muito rica. Vamos reverenciar os personagens mais famosos de Domingos. Terá palhaço, cangaceiro e até o Santo dos Anjos, de ‘Velho Chico’. Nossa intenção é eternizar a brilhante carreira do ator que tanto fez por nossa terra”, disse Fabio ao Ego pouco antes de começar o ato. Após o ato, estava marcada uma missa campestre com padres da região e ato ecumênico com representantes de igrejas evangélicas, templos budistas e tribos indígenas.

Os organizadores afirmam que o ato serve de lembrança para o ator, que pela arte contribuiu para a população ribeirinha. Além de Santo, de “Velho Chico”, ele também viveu Herculano, em “Cordel Encantado”.O ator Umberto Magnani, que vivia o Padre Romão de “Velho Chico” e morreu este ano de acidente vascular encefálico, também foi homenageado.