Sikêra Jr. diz que foi demitido da RedeTV! por causa de apoio a Jair Bolsonaro


Depois de ser demitido da RedeTV!, o apresentador Sikêra Junior afirmou que a decisão da emissora pode estar ligada à saída de Jair Bolsonaro da presidência, a quem o âncora apoiava. “Acho que sim, com certeza teve a ver um pouco com isso. Eu nunca escondi a minha posição política, e continuarei a tê-la”, disse em entrevista ao portal Notícias da TV.

O apresentador do programa Alerta Nacional, transmitido nacionalmente pela RedeTV!, foi demitido em abril deste ano. O vinculo do apresentador com a emissora, que existia desde 2020, foi interrompido antes do fim do contrato, que estava previsto para 2027. Sikêra defendeu publicamente diversas posições do ex-presidente e se declarou amigo da família do político. “Eu estava acostumado a falar em programa local, dizer muitas barbaridades e não ter consequência nenhuma”, afirmou na entrevista.

Em pouco mais de três anos, Sikêra se envolveu em diversas polêmicas. Em 2021, ele e a RedeTV! foram réus em uma ação civil pública ajuizada pelo Ministério Público Federal no Rio Grande do Sul por causa de falas discriminatórias contra a população LGBTQIA+.