Coronel do Exército é um dos auxiliares de Guimarães afastados da Caixa


Após o desligamento de Pedro Guimarães por denúncias de assédio sexual, um coronel da reserva do Exército é um dos auxiliares do ex-presidente da Caixa Econômica a ser afastado do banco. A informação é da coluna de Guilherme Amado, no portal Metrópoles.

Nesta segunda-feira (4), ao ser questionado se havia presenciado algum comportamento suspeito de Guimarães, o coronel Edno Martins da Silva Leão não quis responder. “Foi uma saída que eu já esperava, entendeu? Não tem problema nenhum”, disse ele, incomodado com o assédio da imprensa.

“Não vou te falar nada por telefone nem pessoalmente. O que está acontecendo é uma exploração midiática fora do normal”, declarou o militar, encerrando a conversa. Segundo a coluna, Edno Martins passou à reserva em 2013 e em 2019, no início do governo Bolsonaro, atuou na Secretaria de Assuntos Estratégicos, no Palácio do Planalto.

Ainda de acordo com a publicação, na segunda (4), em entrevista à Globonews, a nova presidente da Caixa, Daniella Marques, revelou que afastou ao menos seis pessoas ligadas a Pedr Guimarães. Ela, no entanto, não informou os nomes das pessoas desligadas do banco.