Bahia reencontra adversário do dia do atentado ao ônibus, em fevereiro


Bahia e Sampaio Correa se reencontram na noite desta terça-feira (26), pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. O confronto mais recente, ocorrido há dois meses e dois dias, entrou para a história do clube. Lamentavelmente, não pelo que os atletas fizeram em campo. Naquela noite, explosivos foram arremessados no ônibus do clube com a delegação para aquela partida.

Três atletas ficaram feridos: o goleiro Danilo Fernandes, que já está recuperado mas teve que fazer cirurgia nos olhos, o lateral Matheus Bahia e o atacante Marcelo Cirino – este último não faz mais parte do elenco tricolor.  De acordo com as investigações policiais, câmaras mostraram dois veículos e seis pessoas envolvidas no atentado. Todos os suspeitos são ligados à torcida organizada Bamor. Na segunda-feira (25), a Polícia Civil prorrogou por mais 30 dias o inquérito sobre o caso.

No campo, O Bahia lidera a competição, com sete pontos e três jogos.  Nesta noite, não contará com o volante Rezende, machucado. Emerson Santos e Patrick de Lucca devem formar o meio de campo junto com Daniel. A princípio, Danilo Fernandes vai para o jogo.

O lateral-direito Douglas Borel está liberado pelos médicos e têm chances de retornar ao time, assim como o lateral-esquerdo Luiz Henrique. Este atleta foi poupado contra o CSA, na sexta-feira (22), e deve entrar no lugar de Matheus Bahia. Já no ataque, Raí, Matheus Davó, Vitor Jacaré e Marco Antônio disputam três vagas.